ADDC continua lutando para alcançar todas crianças

ADDC continua lutando para alcançar todas crianças

Notícias

Reunida numa assembleia Geral(23.11.2019), a Associação dos Defensores dos Dreitos da Criança-ADDC, frisou durante várias intervenções de seus membros a necessidade de alcançar mais crianças sobretudos das zonas de difícil acesso a informação. Um dos membros do clube infantil da Manhiça apontou a necessidade de se reactivar o grupo de apoio as crianças da zona de Xinavane, o que segundo contou o activista melhoraria o acesso a informação e a expansão dos direitos dos petizes daquela área e circunvizinha.

ADDC continua lutando para alcançar todas criançasA activista e colaboradora da acção social bem como ponto focal naquela zona autárquica da Manhiça, relatou que há dificuldades em trabalhar nalgumas zonas e por isso a necessidade de se criar um grupo de acção local para responder a demanda, pois em algumas sessões a que os residentes de Xinavane tem acesso há sempre uma pessoa que menciona ausência daqueles serviços de apoio as crianças e aos pais e encarregados de educação.

As proximidades da zona coma Fábrica de Açucar, aumentam em grande escala a ocorrência de violações dos direitos da criança, bem como as violações sexuais que muitas vezes originam uniões precoces.

Atualmente a ADDC trabalha no projecto “O Direito de Ser Rapariga”, financiado pelo Mundo Cooperante

Notícia em atualização…

Comenta aqui