Notícias

Clube Pioneiros de Boane recebe material de apoio

O Clube Pioneiros de Mudança de Boane, Província de Maputo, recebeu há dias, material de apoio ao seu funcionamento, constituído por  um rolo de papel gigante, esfegráficas, marcadores e resma de papel.

A cerimónia de entrega decorreu na sede na sede da nossa associação, no bairro Fomento,  Cidade da Matola, tendo sido orientada pela coordenardora da ADDC, Ivete Simbine.

Em representação das raparigas, recebeu a oferta a menina Leia Mondlane, que agradeceu o gesto, dizendo que o mesmo vai impulsionar as actividades do Clube.

O acto aconteceu durante a realização do encontro de apresentação do projecto “O Direito de Ser Rapariga” ao pessoal executivo da ADDC, o qual juntou também os membros do Clube Pioneiros de Mudança do Bairro Eduardo Mondlane, mais conhecido por Mahubo.

Para além da divulgação do projecto, os seus objectivos e metas, para os pontos focais e activistas provenientes dos quatro pontos de implementação da iniciativa (Boane, Matola, Maputo e Manhiça), o encontro serviu igualmente para eles se conhecerem e traçarem uma estratégia comum para o seu sucesso das nossas actividades.

Ainda na reunião, os “Pioneiros de Mudança” reflectiram sobre a situação dos casamentos prematuros no âmbito dos praparativos das conferências provincial e nacional da rapariga, realizadas o mês passado na Cidade da Matola.

O material ora entregue surge em resposta ao plano de acção do Clube de Mahubo elaborado pelos seus membros após o estabelecimento formal da agremiação.

O clube tem presentemente 15 membros e uma direcção composta por presidente, vice-presidente, secretário e supervisor.

No referido plano consta a realização de actividades culturais, desportivas e sessões de sensibilização das próprias crianças e famílias nas escolas e comunidades.

Mahubo é o primeiro a receber apoio dos três clubes previstos no projecto “O Direito de Ser Rapariga”, estando os restantes ainda em formação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *