A Associação Defensores dos Direitos da Criança, no exercício das suas actividades de Assistência Jurídica, está prestando apoio a uma mulher de 33 anos, que busca solução para pensão e sustento das suas 5 crianças, das quais 2 são do actual namorado.

A mulher, conta que o pai dos seus 3 primeiros filhos, aquando da separação, terá prometido tomar conta dos filhos. Ela, ouvindo isso, decidiu rumar para uma nova relação com o actual namorado de 29 anos, com quem tem mais duas crianças.

O actual namorado, assume a paternidade e alimentação das duas crianças que tem com a senhora, mas, já está sufocado com as contas de ter que assumir mais 3 do outro homem que faltou com a palavra e que fugiu para a vizinha África do Sul.

O peso de dar assistência aos 3 filhos(do antigo relacionamento da sua esposa), recaem sobre ele, se vendo na obrigação de alimentar, vestir e se responsabilizar por 5 crianças.

Após ouvir a história, a ADDC, notificou a irmã do pai fugitivo, por forma a dar testemunho da situação em que o seu irmão se encontra e, ao mesmo tempo que assumir que as despesas serão assumidas por outro homem e, que a resolução do conflito, não venha causar problemas no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *